• Publicada por: Centro Educacional Pio XII
    CONCURSO LEITOR DO MÊS 2019 - PARTICIPE!!
    12 Feb 2019
    CONCURSO LEITOR DO MÊS 2019 - PARTICIPE!!

A biblioteca Dom Bosco promove no ano de 2019 o concurso leitor do mês.

Esta iniciativa tem o objetivo despertar o interesse pela leitura e desenvolver bons hábitos de leitura, formar leitores críticos e conscientes, que utilizem da leitura como fonte de informação, conhecimento, meio de comunicação social e interação com o mundo.

REGULAMENTO:

O aluno ou aluna que ler mais livros de literatura da biblioteca ganhará um certificado e um prêmio no fim de cada mês.

Após leitura dos livros o aluno (a) deverá escrever uma pequena resenha ou comentário (resumo e sua opinião sobre o livro) de no mínimo cinco (5) linhas e postar no campo “RESENHAS” no sistema de biblioteca (ver manual aqui). Os alunos da 2ª, 3ª e 4ª série poderão entregar seus comentários por escrito no balcão da biblioteca.

A cada livro lido o participante ganhará um (1) ponto.

A cada livro lido, mais a postagem da resenha ou entrega do comentário o participante ganhará cinco (5) pontos.

Para participar do concurso é necessário postar ou entregar pelo menos um comentário ou resenha.

As resenhas serão moderadas pelo bibliotecário e serão aprovadas ou não conforme tenha coerência com o conteúdo do livro.

Os vencedores serão divulgados no mural da biblioteca, site da escola, Facebook da escola e no sistema de biblioteca. O resultado será divulgado até o 5º dia útil do mês seguinte.

DAS CATEGORIAS

Será dividido em quatro categorias:

2ª e 3ª série

4ª e 5ª série

Ensino Fundamental – 2

DA PREMIAÇÃO

Os participantes que mais pontuarem serão premiados com livros, certificado de Honra ao Mérito e brindes.

Bruno Tamiett - Bibliotecário do Centro Educacional PIO XII

(veja mais)