fechar
Noticias
  • Publicada por: Centro Educacional Pio XII
    VIII PROPOSTA DE REDAÇÃO - OBESIDADE INFANTIL – PROF (a). JULIANA LADEIRA.
    19 Nov 2019
    VIII PROPOSTA DE REDAÇÃO - OBESIDADE INFANTIL – PROF (a). JULIANA LADEIRA.

    A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo  de  sua  formação,  redija  texto  dissertativo-argumentativo  em  modalidade  escrita  formal  da língua  portuguesa sobre Obesidade infantil”. Apresente  proposta  de intervenção. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para a defesa de seu ponto de vista.

     

    TEXTOS PARA ESTUDOS

     

    Texto 1: Obesidade Infantil

    Por que me preocupar com o peso do meu filho? "Meu filho não come nada". Esta frase, tradicionalmente pronunciada pelas mães, está sendo substituída. Infelizmente, a substituição não é para "meu filho come de tudo", mas sim para "meu filho adora fast food​" ou "meu filho troca qualquer refeição por um bom chocolate".

    https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-obesidade-transtornos-alimentares/Paginas/obesidade-infantil.aspx

     

    Texto 2: Obesidade infantil traz riscos para a saúde adulta

    Crianças acima do peso têm mais chances de se tornarem adultos também obesos. A obesidade impacta no surgimento de doenças como diabetes e hipertensão. No Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, o Ministério da Saúde faz um alerta: crianças obesas têm chances de virar adultos também obesos. A consequência de obesidade na infância para a vida adulta é o aparecimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem matar precocemente no período de grande produtividade na fase adulta.

    http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45494-obesidade-infantil-traz-riscos-para-a-saude-adulta

     

    Texto 3: Obesidade infantil é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil. 

    Foi-se o tempo em que criança gordinha era sinônimo de saúde. Atualmente, a obesidade infantil é preocupação para pais e médicos e é um dos maiores problemas de saúde pública a ser enfrentado. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, mostra que uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

    https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/05/2019/obesidade-infantil-e-um-dos-maiores-problemas-de-saude-publica-no-brasil

     

     

    Texto 4: Obesidade infantil: causas e tratamentos

    O que é Obesidade infantil? A obesidade infantil acontece quando uma criança está com peso maior que o recomendado para sua idade e altura. De acordo com o IBGE, o índice de obesidade infantil no Brasil faz com que uma a cada três crianças esteja pesando mais que o recomendado.

    https://www.minhavida.com.br/saude/temas/obesidade-infantil

     

    Texto 5: Obesidade infantil: como podemos ser eficazes?

    O objetivo deste estudo é apresentar características gerais da obesidade e, especialmente, salientar aspectos práticos do tratamento da obesidade infantil de ampla aplicação, além da importância da prevenção e formas práticas de realizá-la.

    http://www.scielo.br/pdf/jped/v80n3/v80n3a04

     

     

    Poste seu texto no Fórum clicando no link ao lado: https://rede-salesiana-mg.i10bibliotecas.com.br/grupo/15

ver todos